sábado, 8 de maio de 2010

Professores de Educação Física mobilizados


O Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) e o Sindicato dos Professores de Educação Física organizaram um protesto contra o Projeto de Lei que cria a profissão de monitores esportivos. Nós entendemos que isto é uma tentativa de acabar com nossa profissão, quase como o que tentam fazer com o jornalismo.

Vários parlamentares compareceram para prestar solidariedade, como o senador Marcelo Crivella, os deputados federais Solange Amaral e Otávio Leite e o deputado estadual Chiquinho da Mangueira. Eu fui convidada para fazer parte da mesa, mas o palco do auditório onde foi realizado o evento, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), era alto e sem acessibilidade.

Como sempre, quiseram me carregar e, também como sempre, não aceitei. Uma pena, porque todos perderam: eu, porque não pude expor meu apoio, os manifestantes, porque não ouviram o que eu tinha a dizer, e a ABI, por mostrar que ainda não se engajou na luta por uma vida inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário