Quinta-feira, dia 13, estive em Sapucaia para esclarecer as dúvidas dos pais das crianças que participam do projeto da Qualivida. Nosso encontro foi realizado na antiga estação de trem do distrito de Anta, onde hoje funciona um Centro Cultural.
Carioca, costumo dizer que sou flamenguista desde criancinha porque nasci e me criei no bairro do Flamengo. E foi como técnica do Clube de Regatas do Flamengo e da Seleção Brasileira de Ginástica Artística que conquistei inúmeras medalhas e campeonatos, obtendo excelentes resultados para o Brasil em Jogos Olímpicos e trazendo para o país a primeira medalha (prata) em campeonatos mundiais e a primeira medalha de ouro em Jogos Pan-americanos.
Minha carreira não foi interrompida pelo acidente com o ônibus em que viajava com minha equipe e que me deixou paraplégica. Depois disso e aceitando a realidade, a questão das pessoas com deficiência também passou a fazer parte da minha vida, do meu trabalho.
Dedicando-me a promover a inclusão pelo esporte de crianças e jovens de baixa renda, fundei a ONG Qualivida (www.ongqualivida.org.br) e, trabalhando também na defesa das pessoas com deficiência, criei, em meu mandato de deputada estadual no RJ, a primeira Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência no Legislativo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário