Feliz da vida, recebo o abraço de Cristina Callou, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo
Aqui, estou cercada pela equipe campeã
Comigo, os vitoriosos técnicos e ginasta (Daniele Hypólito)
***
A equipe de ginástica artística do Flamengo, categoria feminina adulta, conquistou o campeonato brasileiro em Vitória/ES no dia 6, sexta-feira passada, e eu estava lá para torcer e prestigiar.
Carioca, costumo dizer que sou flamenguista desde criancinha porque nasci e me criei no bairro do Flamengo. E foi como técnica do Clube de Regatas do Flamengo e da Seleção Brasileira de Ginástica Artística que conquistei inúmeras medalhas e campeonatos, obtendo excelentes resultados para o Brasil em Jogos Olímpicos e trazendo para o país a primeira medalha (prata) em campeonatos mundiais e a primeira medalha de ouro em Jogos Pan-americanos.
Minha carreira não foi interrompida pelo acidente com o ônibus em que viajava com minha equipe e que me deixou paraplégica. Depois disso e aceitando a realidade, a questão das pessoas com deficiência também passou a fazer parte da minha vida, do meu trabalho.
Dedicando-me a promover a inclusão pelo esporte de crianças e jovens de baixa renda, fundei a ONG Qualivida (www.ongqualivida.org.br) e, trabalhando também na defesa das pessoas com deficiência, criei, em meu mandato de deputada estadual no RJ, a primeira Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência no Legislativo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário