sábado, 29 de maio de 2010

Jade e Daniele, as estrelas do dia

Hoje pela manhã foi a vez de Jade Barbosa e Daniele Hypólito brilharem no Circuito Caixa, em Campo Grande/MS. As duas foram, respectivamente, campeã e vice-campeã na ginástica artística feminina. Jade conquistou essa vitória depois de um longo período de recuperação e Daniele, já com 26 anos e três Jogos Olímpicos, não deixou por menos do que o segundo lugar no pódio.

Na foto, tirada após o fim da competição, estamos comemorando o sucesso das meninas. Parte da delegação do Flamengo e eu, como coordenadora da seleção brasileira, vibramos muito com os resultados. Apesar de muitas ginastas não competirem porque estão lesionadas, as duas deram um show. É muito bom levar a ginástica para todo o país, pois o público adora.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Avaliando ginastas em Campo Grande

O treinador Alexandre Carvalho, eu e as meninas que competirão amanhã no Circuito Caixa, em Campo Grande/MS, como Jade Barbosa, Daniele Hypólito e Priscila Cobello.

Aqui estou com os treinadores Alexandre Carvalho e Gabriela Colombelli e as atletas de Campo Grande, que estou selecionando para a equipe das Olimpíadas de 2016.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Turismo de aventura para deficientes

Série de TV sobre turismo de aventura para deficientes continua nesta sexta

A segunda reportagem do Programa Especial sobre turismo de aventura para deficientes vai ao ar nesta sexta, 28 de maio, às 19h30, na TV Brasil. O repórter José Luiz Pacheco (48 anos), paraplégico desde os 24 anos, faz uma caminhada ecológica em uma cadeira adaptada, junto com Gerônimo, que é deficiente visual. Zé também desceu rio e corredeiras no parque ecológico em Socorro, no interior de São Paulo, provando que o rafting, uma atividade que exige reflexos apurados e muita agilidade, também pode ser praticado por pessoas com deficiência.

O Programa Especial, exibido há seis anos, é dirigido por Ângela Patrícia Reiniger e apresentado por Juliana de Oliveira, tetraplégica desde 98. O programa conta ainda com reportagens de Fernanda Honorato, que tem síndrome de Down. Voltado para a inclusão social de pessoas com deficiência, sua abordagem trata o assunto de forma leve e informativa.

Segundo Ângela Patrícia, o Programa Especial, que apresenta episódios semanais de meia hora de duração (às 19h30 de sexta, com reprise às 15h de sábado), ajuda na desmistificação da imagem da pessoa com deficiência. “A sociedade ainda tem muito o quê avançar em relação a minimizar o preconceito”, afirma.

Fonte: Boas Notícias BR

terça-feira, 25 de maio de 2010

Copa Três Rios

Eu e o prefeito Vinicius Farah

Os muito jovens medalhistas festejando a vitória

Momento de descontração das equipes de ginastas
O secretário do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Sr. William, falando ao público ao lado da mesa
Neste domingo, 23 de maio, foi realizada a Copa Três Rios, com a participação de 600 alunos de dois pólos de Três Rios, Sapucaia, Petrópolis, Magé e Duque de Caxias. O projeto "Esporte para Todos" é um exemplo de organização e excelência da ONG Qualivida.
Compareceram ao evento diversas autoridades, como os secretários de Três Rios de Esporte, José Roberto, e do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Sr. William.
No Planeta Vida, espaço que atende idosos, pessoas com deficiência e onde está instalado o grande Centro de Ginástica em Três Rios, os alunos também recebem atendimento nutricional e passarão a receber atendimento dentário. Esta parceria tem o apoio do prefeito Vinicius Farah e do secretário do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Sr. William.

Copa A! Body Tech


Eu e Claudia Raia, mãe de Sofia, que integra uma turma de talentos da A! Body Tech

Eu e a equipe da A! Body Tech Brasília

No dia 22 de maio, sábado passado, a Copa A! Body Tech foi um verdadeiro sucesso, com a participação de 350 alunos, que representaram as academias A! Body Tech Norte Shopping, Città America e Brasília, os clubes Vasco e Fluminense, os Núcleos Tatiana Figueiredo e Luisa Parente Imaginação e a ONG Qualivida.
Claudia Raia, cada dia mais linda na opinião de todos, prestigiou sua filha Sofia, que faz parte de uma turma de talentos da A! Body Tech, e Enzo, seu filho mais velho, charmoso, e nosso ex-aluno no Flamengo, também estava por lá, tirando fotos.
Também esteve presente ao evento o deputado federal Índio da Costa, relator do projeto de lei Ficha Limpa. Como "fichas limpas" sempre são bem-vindos, foi um prazer recebê-lo.

domingo, 23 de maio de 2010

Participação na Zona Oeste

No dia 18 de maio, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os responsáveis pelas crianças participantes do projeto "Esporte para Todos", da ONG Qualivida, demonstraram grande interesse e compareceram ao encontro para esclarecer dúvidas, comigo e com as professoras Raquel e Clara. Também estiveram presentes os responsáveis pelos polos da Gerdau e do Ciep Papa João XXIII, ambos em Santa Cruz.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Copa Cordeiro



Às 10h do dia 16 de maio, com a participação de Japuíba - Cachoeiras de Macacu, Cordeiro e Macuco, teve início a Copa de Ginástica Artística 2010 em Cordeiro. No alto, eu e a professora Elisângela Knupp, de Japuíba, estamos cercadas pelas nossas jovens atletas; na foto do meio, estou acompanhada também pelas crianças atletas e por Maria Cecília Neves, professora de Cordeiro, Janaína Gomes, secretária de Esportes de Cordeiro, e por Márcio Alfredo, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Cordeiro; na terceira foto, componho a mesa com Márcio Alfredo, Pedro Coelho, Amigo da Ginástica, Diogo Latini, diretor do Departamento de Esporte e Lazer de Macuco, Silvio Daflon, prefeito de Cordeiro, Maria da Glória, presidente da Sociedade Musical Cordeirense, e Elcio Muniz, subsecretário de Esportes de Cordeiro.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Senado aprova Ficha Limpa!

G1, 19/05/2010:

Senado aprova projeto ficha limpa
Projeto tenta barrar candidatura de candidatos condenados pela Justiça. Movimento que fez a proposta deseja que regra valha para esta eleição.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília

O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara. Resta ainda a votação de uma emenda de redação. Se for aprovada a emenda, o projeto não volta para a Câmara e segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta com o respaldo de mais de 1,6 milhão de assinaturas, acredita ser possível aplicar a nova regra já nas eleições deste ano, se Lula sancionar o projeto até 9 de junho.

O texto aprovado na Câmara e mantido integralmente no Senado pelo relator Demóstenes Torres (DEM-GO) proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada, mesmo que o trâmite do processo não tenha sido concluído no Judiciário. Esse tipo de decisão colegiada acontece, geralmente, na segunda instância ou no caso de pessoas com foro privilegiado.

O projeto prevê ainda a possibilidade de um recurso a um órgão colegiado superior para garantir a candidatura. Caso seja concedida a permissão para a candidatura, o processo contra o político ganharia prioridade para a tramitação.

O texto que sai do Congresso é mais flexível do que o proposto pelo movimento. A ideia inicial era proibir a candidatura de todos os condenados em primeira instância. Atualmente, só políticos condenados em última instância, o chamado trânsito em julgado, são impedidos de disputar eleições.

A votação aconteceu de forma acelerada depois de um recuo do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR). Na semana passada, ele chegou a dizer que o Senado não decidiria o tema sob pressão. Nesta semana, ele mudou o discurso e defendeu a votação com urgência.

Jucá concordou até com uma manobra que permitiu ao projeto furar a fila de outros projetos. Na negociação, o líder do governo conseguiu acertar com a oposição um calendário para a votação dos projetos do pré-sal no mês de junho.

A pressão por uma votação célere se deve ao objetivo do Movimento para que a nova regra seja aplicada nas eleições de outubro. Para isso, o MCCE entende que é preciso haver a sanção presidencial até 9 de junho.

Existem dúvidas, no entanto, sobre a aplicação para este ano porque uma regra determina que mudanças eleitorais tenham de acontecer com um ano de antecedência. Por isso, a decisão sobre a aplicação será do Judiciário. Uma consulta feita pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já pergunta sobre a possibilidade de aplicação imediata.

Isso também não pode acontecer com Rio 2016!

O Globo, 1ª Página, 19/05/2010:

Aeroportos terão obras sem licitação
Medida provisória autoriza Infraero a gastar quase R$ 5 bi com reforma de terminais para a Copa

Com atraso no cronograma de obras para a Copa de 2014, o governo decidiu autorizar a Infraero a contratar serviços de engenharia em regime de urgência, sem precisar cumprir a lei 8.666, que exige licitação. Ao todo, nas 12 cidades-sede da Copa, deverão ser gastos quase R$ 5 bilhões em reformas de terminais. O maior volume será destinado a Guarulhos, em São Paulo. A alternativa encontrada pelo governo foi incluir a permissão na medida provisória 489, que trata das Olimpíadas.

sábado, 15 de maio de 2010

Cachoeiras de Macacu faz aniversário

Muito bem na foto, modéstia à parte, eu e a turma da ginástica do projeto da Qualivida em Cachoeiras de Macacu, no desfile pelo aniversário da cidade, 15 de maio. Antes, estivemos com o prefeito Rafael Miranda e sua esposa Giovana, o vereador Marcelo Pinto, o secretário Gionane e Paulo Ventura, conselheiro da Qualivida.

Esclarecendo dúvidas em Sapucaia

Quinta-feira, dia 13, estive em Sapucaia para esclarecer as dúvidas dos pais das crianças que participam do projeto da Qualivida. Nosso encontro foi realizado na antiga estação de trem do distrito de Anta, onde hoje funciona um Centro Cultural.

FICHA LIMPA JÁ!

E-mails dos senadores para exigirmos a votação imediata da Ficha Limpa:

adelmir.santana@senador.gov.br; almeida.lima@senador.gov.br; mercadante@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; acmjr@senado.gov.br; antval@senador.gov.br; arthur.virgilio@senador.gov.br; augusto.botelho@senador.gov.br; cesarborges@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; edison.lobao@senador.gov.br; eduardo.azeredo@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; efraim.morais@senador.gov.br; eliseuresende@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; webmaster.secs@senado.gov.br; expedito.junior@senador.gov.br; fatima.cleide@senadora.gov.br; flavioarns@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi.alves@senador.gov.br; geraldo.mesquita@senador.gov.br; gecamata@senador.gov.br; gilvamborges@senador.gov.br; heraclito.fortes@senador.gov.br; ideli.salvatti@senadora.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; jefperes@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaopedro@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; jtenorio@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jonaspinheiro@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; jose.maranhao@senador.gov.br; josenery@senador.gov.br; sarney@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; leomar@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; maosanta@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; marco.maciel@senador.gov.br; marconi.perillo@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; marisa.serrano@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; neutodeconto@senador.gov.br; osmardias@senador.gov.br; papaleo@senador.gov.br; patricia@senadora.gov.br; paulo.duque@senador.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; raimundocolombo@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; renatoc@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; romeu.tuma@senador.gov.br; rosalba.ciarlini@senadora.gov.br; roseana.sarney@senadora.gov.br; sergio.guerra@senador.gov.br; sergio.zambiasi@senador.gov.br; serys@senadora.gov.br; siba@senador.gov.br; tasso.jereissati@senador.gov.br; tiao.viana@senador.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; valterpereira@senador.gov.br; wellington.salgado@senador.gov.br

Acessibilidade nas casas da Lei

Certificados de Acessibilidade atribuídos pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aos Fóruns do estado:

Capital

- Fórum certificado por mim, quando deputada estadual (Certificado Bronze):

Ilha do Governador

- Fóruns com informações de acessibilidade obtidas por telefone:

Plano, com elevador:
Bangu, Jacarepaguá
Todo plano (edificação baixa):
Santa Cruz
Com rampa de acesso e elevador:
Barra da Tijuca, Campo Grande, Leopoldina, Madureira, Méier, Pavuna

Municípios

- Fóruns certificados por mim, quando deputada estadual (Certificado Bronze):

Certificados por vistorias realizadas pela equipe do meu gabinete na Alerj:
Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Carmo, Cordeiro, Itaperuna, Itatiaia, Nova Friburgo, Resende, São Pedro da Aldeia, Sapucaia, Três Rios, Vassouras

Certificados por listagem fornecida pelo Tribunal de Justiça (TJ):
Araruama, Armação dos Búzios, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Campos de Goytacazes, Carapebus/Quissamã, Conceição de Macabu, Duas Barras, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Italva, Japeri, Magé, Maricá, Miracema, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul, Parati, Paty do Alferes, Petrópolis, Porciúncula, Porto Real-Quatis, Queimados, Rio das Flores, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São Gonçalo, São João de Meriti, São Sebastião do Alto, Saquarema, Silva Jardim

***

Fóruns não certificados e sem informação:

Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cahoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Casimiro de Abreu, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Itaocara, Laje de Muriaé, Macaé, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Bonito, Rio Claro, Santa Maria Madalena, São João da Barra, São José do Vale do Rio Preto, Seropédica, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Moraes, Valença, Volta Redonda

OBS.: Se algum dos fóruns acima for acessível, por favor, me informem pelo e-mail georgettevidor10@gmail.com para que eu possa fazer a correção.

***

Clique aqui para saber mais.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Subindo a serra

Segunda, dia 10, foi dia de subir a serra e fazer uma palestra na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Na foto, estou junto à platéia que me recebeu com muita simpatia.

Eu e meu anfitrião José Luiz R. S. Fernandes, reitor da UCP.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Conseguimos!

Caros amigos,

A Câmara dos Deputados aprovou a Ficha Limpa! Esta é uma vitória incrível para nós e todos os brasileiros. Obrigado a todos que ajudaram a fazer este grande dia se materializar!

Quando a Ficha Limpa foi apresentada, muitos acreditavam que ela nunca iria passar. Até o presidente da Câmara, Michel Temer, disse diversas vezes que não acreditava que existia apoio político o suficiente para aprovar o projeto de lei.

No entanto, eles não esperavam a maior campanha online na história do Brasil. Com milhões de assinaturas, milhares de mensagens enviadas e de ligações feitas - nós tornamos o impossível possível, tomando controle de nossa democracia. Nós trouxemos de volta o poder político para as mãos da população.

E só estamos começando. Meio milhão de brasileiros estão recebendo este alerta. Juntos podemos nos tornar uma grande força para gerar mudanças políticas e sociais em nosso país e no mundo. Clique no link abaixo para participar de um chat ao vivo e parabenizar outros membros desta comunidade incrível, além de compartilhar idéias do que devemos fazer no futuro:

http://www.avaaz.org/po/vitoria_ficha_limpa/?vl

A Ficha Limpa ainda não é lei. Ela ainda precisa passar pelo senado e depois receber a sanção presidencial- talvez vamos precisar agir novamente nas próximas semanas, mantendo a pressão para garantir que a Ficha Limpa não seja enfraquecida ou mudada.

Mais de 550.000 pessoas se mobilizaram através da Avaaz. Nós nos tornamos a maior rede virtual de engajamento político na história do Brasil, e parte do maior movimento global online do mundo.

Nós vimos que trabalhando junto nosso poder é fenomenal - juntos nós podemos começar a construir o Brasil, e o mundo, com que sonhamos. Clique aqui para se juntar ao chat ao vivo e conhecer essa comunidade incrível, que fez o Ficha Limpa acontecer:

http://www.avaaz.org/po/vitoria_ficha_limpa/?vl

Com um profundo agradecimentos e grande entusiasmo com o que podemos conquistar,

Graziela, Ricken, Alice, Pascal, Luis, Iain, Milena e toda a equipe Avaaz

***
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 3,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. (”Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Para entrar em contato com a Avaaz não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact ou ligue para (EUA) ou (Brasil).

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ficha Limpa: o obstáculo final

Caros amigos,

Estamos chegando nos momentos finais da Ficha Limpa - a votação é hoje à noite. A boa notícia é que políticos corruptos agora sabem que eles não podem vencer, a Ficha Limpa vai passar! Porém alguns estão investindo em uma última tentativa desesperada de enfraquecer o projeto de lei, introduzindo 9 emendas de última hora.

A pior delas retira crimes ambientais do projeto de lei, permitindo que políticos envolvidos na violação do direito ambiental possam permanecer no poder. Nessas últimas horas até a votação, vamos deixar claro que a população brasileira quer que a Ficha Limpa seja aprovada sem alterações e não iremos aceitar que meses e anos de esforço sejam esquecidos de última hora. Clique para enviar uma mensagem:

http://www.avaaz.org/po/obstaculo_final/?vl

A nossa campanha já é a maior e mais eficiente mobilização online do Brasil. Mas ainda não ganhamos. Alguns deputados estão contando com estes atrasos na votação para ganhar apoio para as emendas. Vamos mostrar que eles estão errados:

http://www.avaaz.org/po/obstaculo_final/?vl

Com esperança,

Graziela, Ricken, Alice, Luis, Pascal, Paul, Iain e toda a equipe Avaaz

***
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 3,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. (”Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Para entrar em contato com a Avaaz, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact ou ligue para +1-888-922-8229 (EUA) ou +55 21 2509 0368 (Brasil).

domingo, 9 de maio de 2010

Quem é contra a Ficha Limpa?

Caros amigos,

A Ficha Limpa está prestes a ser votada e a nossa espetacular entrega da petição no Congresso Nacional ganhou a mídia nacional. Mas ainda não ganhamos!

Ainda faltam 9 emendas (destaques) para ainda serem votadas que prejudicam o texto da Ficha Limpa. 43 deputados apoiaram as emendas em uma tentativa clara de enfraquecer a lei. Nós mostramos que a opinião pública é forte demais para eles irem explicitamente contra a Ficha Limpa, então está é a sua última tentativa desesperada de disfigurara o projeto.

Nós chegamos até aqui, agora só precisamos nos unir e pressionar para que a Ficha Limpa não seja alterada. Nós temos poucos dias até a votação final. Clique aqui para ver os políticos que estão tentando enfraquecer a lei e use a nossa ferramenta para enviar uma mensagem para eles. Vamos expor eles para que desistam de tentar alterar a Ficha Limpa:

http://www.avaaz.org/po/emails_deputados/?vl

A entrega da petição ganhou noticiários e jornais na semana passada e ela foi citada repetidamente nos discursos na sessão parlamentar. Nós mostramos para os nossos deputados que somos uma força que não pode ser ignorada. Após a sessão, um deputado disse: “É importante manter a pressão. Vários deputados estão reclamando de todos os emails e telefonemas que vocês estão fazendo”.

Nós estamos às vesperas de uma nova era na política brasileira, mas precisamos continuar unidos até a votação final para garantir que nenhuma das emendas perigosas passem. Clique aqui para enviar uma mensagem para os deputados que estão tentando alterar a lei, pedindo para eles não aprovarem os destaques na tentativa de enfraquecer a Ficha Limpa:

http://www.avaaz.org/po/emails_deputados/?vl

Com esperança,

Graziela, Alice, Ricken, Pascal, Luis, Iain, Paul, Benjamin e toda a equipe Avaaz

Veja as notícias sobre o ato semana passada:

Jornal Nacional

Manifestantes lavam a rampa do Congresso em defesa do Ficha Limpa

Manifestantes lavam rampa do Congresso e pedem faxina na política

***
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 3,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. (”Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Para entrar em contato com a Avaaz, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact ou ligue para +1-888-922-8229 +1-888-922-8229 (EUA) ou +55 21 2509 0368 +55 21 2509 0368 (Brasil).

sábado, 8 de maio de 2010

Professores de Educação Física mobilizados


O Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) e o Sindicato dos Professores de Educação Física organizaram um protesto contra o Projeto de Lei que cria a profissão de monitores esportivos. Nós entendemos que isto é uma tentativa de acabar com nossa profissão, quase como o que tentam fazer com o jornalismo.

Vários parlamentares compareceram para prestar solidariedade, como o senador Marcelo Crivella, os deputados federais Solange Amaral e Otávio Leite e o deputado estadual Chiquinho da Mangueira. Eu fui convidada para fazer parte da mesa, mas o palco do auditório onde foi realizado o evento, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), era alto e sem acessibilidade.

Como sempre, quiseram me carregar e, também como sempre, não aceitei. Uma pena, porque todos perderam: eu, porque não pude expor meu apoio, os manifestantes, porque não ouviram o que eu tinha a dizer, e a ABI, por mostrar que ainda não se engajou na luta por uma vida inclusiva.

"Esporte para Todos" em Pedro do Rio



Pedro do Rio inaugurou seu pólo do projeto "Esporte para Todos" no clube da cidade, em 28 de abril. Eu estive presente ao evento e contei com a companhia de Paulo Mustrangi e Oswaldo Filho, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Petrópolis, Marilene Mustrangi, esposa do prefeito, João Tobias, vereador, dirigentes do Esporte Clube Pedro do Rio, Everaldo Miranda, gerente geral do Grupo de Petrópolis e outras autoridades.

Na ocasião, os alunos talentos, o Grupo de "Ginástica para Todos" do SESI de Petrópolis e os alunos já iniciados do pólo do Clube Pedro do Rio realizaram uma apresentação. O endereço do clube é Rua Vereador Carlos Canedo, 600, Pedro do Rio, Petrópolis/RJ.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Isso não pode acontecer com Rio 2016!

Globoesporte.com, 03/05/2010:

Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'
Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, pede urgência nas obras para o Mundial: 'O Brasil não está no caminho certo'

Rafael Pirrho
Direto de Joanesburgo, África do Sul

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 deu prazo até esta segunda-feira, 3 de maio, para que as obras nos estádios a serem utilizados no Mundial começassem. Porém, apenas em metade das sedes há trabalho. O assunto causa muita preocupação na Fifa, que cobra urgência ao Brasil. Nesta segunda, o secretário-geral, Jerome Valcke, se mostrou preocupado com os preparativos brasileiros para o Mundial de 2014, não apenas com estádios, mas também com obras de infraestrutura, como aeroportos.

Após evento em Joanesburgo no qual a Fifa distribuiu ingressos aos operários que trabalharam na construção dos estádios da Copa da África do Sul, Valcke não poupou palavras para puxar as orelhas do Brasil.

- Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo - disse Valcke, em entrevista a jornalistas brasileiros que acompanhavam o evento.

Ironia com o carnaval

O secretário-geral mostrou estar muito por dentro do que acontece no Brasil e usou de certa ironia ao citar o carnaval como um dos obstáculos para o andamento dos preparativos no país.

- O Brasil está há muito tempo querendo uma Copa, mas agora tem que se mexer. Tem de fazer isso pela América do Sul, não só pelo Brasil. A Copa é amanhã de manhã. Este ano há eleições, para tudo. Ano que vem, carnaval, para de novo. É preciso aproveitar o tempo disponível para fazer as coisas.

'É hora de agir', diz

Valcke lembrou que Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador 2014, assim como Orlando Silva, ministro do Esporte, estão preocupados.

- Não adianta ficar mandando cartas. Muito pouca coisa foi feita. É hora de agir - disse Valcke, referindo-se ao fato de Ricardo Teixeira ter enviado por escrito sua preocupação com os prazos para cada uma das cidades-sede da Copa de 2014.

Sem chance de o Brasil perder o direito de sediar a Copa 2014

Apesar de nitidamente insatisfeito e preocupado, o secretário-geral da Fifa descartou qualquer hipótese de o Brasil perder o direito de receber a Copa de 2014. Ainda, disse que as 12 cidades-sede devem ser mantidas (a Fifa sempre quis dez, no máximo).

- As pessoas questionaram muito a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também. Vocês têm a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas têm de fazer por onde - finalizou.

domingo, 2 de maio de 2010

Faltam 3 dias para corrupção acabar!

Fernando Gabeira, Andrei Bastos e eu, juntos pela Ficha Limpa (Foto: Marcus Veras)

Eu e o deputado federal Índio da Costa, relator do projeto Ficha Limpa, com nossos amigos na passeata

Na Passeata pela Ficha Limpa, fiquei muito animada ao saber da quantidade de assinaturas que o movimento já recolheu. Vejam a mensagem abaixo:

Caros amigos,

A nossa pressão está funcionando! Em uma vitória incrível, centenas de deputados, quase todos que receberam os milhares de emails e telefonemas nossos, assinaram o pedido de urgência para levar a Ficha Limpa para votação nesta terça-feira!

Agora nós só temos 3 dias para garantir um vitória histórica na luta contra a corrupção no Brasil. 3 dias é pouco, mas ainda podemos atingir a nossa meta de 2 milhões de nomes na petição.

Nós temos agora 1.940.007 assinaturas - e estamos organizando um ato no gramado do Congresso Nacional para entregar os 2 milhões na terça - precisamos ter certeza que todos que conhecemos já assinaram! Encaminhe este email, para que terça à noite seja a festa da vitória!


Quando a Ficha Limpa se tornar lei ela irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e assassinato. Só assim poderemos eliminar uma classe política criminosa responsável por sujar o nosso governo e roubar os recursos do nosso país.

Obrigado por acreditar neste país e se engajar de forma ativa. Juntos nós podemos mudar a política do nosso país.

Com esperança,

Graziela, Ricken, Pascal, Alice, Luis, Iain, Paul e toda a equipe Avaaz

PS. O ato no Congresso Nacional será das 16h às 18h - para maiores informações escreva para portugues@avaaz.org

***
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 3,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. (”Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Para entrar em contato com a Avaaz, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact ou ligue para (EUA) ou (Brasil).